Tipos de Oração: Os 3 Tipos de Oração e Suas Aplicações - Marcos Willian

CLIQUE AGORA para INSCREVER-SE

Orar é basicamente comunicar-se com Deus. A oração alinha sua vida e de outros com os planos de Deus. Eu tenho me preocupado de falar com as pessoas sobre a oração, pois entendo que isso também faz parte do evangelismo, pois estamos ensinando a pessoa a se relacionar com Deus.
Entender como orar de forma eficaz mudou a velocidade com que as minhas orações eram respondidas e quero compartilhar com você nesse post sobre os 3 Niveis de Oração.

Esse post anda lado a lado com o post 3 Tipos de Oração, que recomendo você ler logo após ler esse post, pois são assuntos que se correlacionam.

Existem 3 Niveis de Oração, que é a forma de definir qual é o objetivo e foco da nossa oração. Isso é muito importante, pois a Bíblia cita inúmeros exemplos de orações que foram usadas na hora certa e foram instrumentos para destravar situações.

Existem regras na Palavra de Deus para os diferentes tipos e Niveis de Oração. Inclusive apóstolo Tiago disse que nós pedimos e não recebemos, pois nós pedimos mal (Tiago 4:3). Todo tipo de comunicação com Deus, é chamado oração, por isso é muito importante entender mais sobre isso.

Descubra agora os 3 Niveis de Oração.

3 Niveis de Oração

De forma simples e objetiva, nós podemos definir os níveis de oração em Deus, nós e outros. Consequentemente dentro de cada nível de oração existem 3 tipos de oração. No artigo sobre os 3 Tipos de Oração eu explico melhor, porém além dos 3 niveis de oração, os 3 tipos de oração são: Oração Coletiva, Oração de Concordância e Oração Privada.

Fascinante, não é?

Por isso, irei explicar melhor cada um dos 3 niveis de oração a partir de agora.

1 – Deus como centro da oração

É a oração que é direcionada a Deus, tendo Deus como foco, falando a Ele sobre quem Ele é, o que Ele faz e o que Ele está fazendo. Esse nível de oração não tem outro objetivo além de expressar ações de graça, louvor e adoração.

Lembrando que:

  • Ação de Graça nada mais é do que expressar a nossa gratidão a Deus.
  • Louvor é expressar em palavras a gratidão pelo o que Deus fez por nós e em nós.
  • Adoração é o reconhecimento de quem Deus é. Engrandecendo as qualidades do Pai.

 

2 – Nós mesmos como o centro da oração

Esse nível de oração é onde nós levamos a Deus as nossas necessidades pessoais. Por mais que estamos falando com Deus o objetivo dessa oração é chamar a atenção de Deus acerca de nossa causa.

Dentro desse nível de oração existem 3 tipos diferentes de oração. Os tipos são: petição, consagração e entrega.

  • Petição: assim como fazemos em um tribunal no mundo físico, a petição é levar e apresentar diante de Deus o quadro da vida que estamos vivendo e assim clamar à Ele por uma intervenção.
  • Consagração ou Dedicação: é a ação de submissão à Deus. Submissão consiste em dar liberdade para Deus fazer o que Ele quiser. Geralmente fazemos esse tipo de oração quando não sabemos qual é a vontade de Deus.
  • Entrega: É a ação de transferir para Deus o cuidado e a resolução de um problema a Deus. Esse tipo é parecido com a consagração, porém esse tipo de oração está relacionada com algum tipo de desconforto ou incomodo que possuímos e a partir dessa oração de entrega, deixamos de nos preocupar com esse problema.

3 – Os outros como centro da oração.

De forma objetiva significa intercessão. Esse último dentre os 3 niveis de oração é quando nos apresentamos como intercessores, levando diante de Deus a necessidade de outras pessoas.

Basicamente é orar pelos outros.

Conclusão

Em cada um desses 3 Niveis de Oração, podemos aplicar os 3 tipos oração, ou seja, individual, concordância ou coletiva.

Te desafio, independente de quanto tempo você já se relaciona com Deus, a se empenhar e se esforçar a aprender a orar.

Alguns livros que eu tenho certeza que irão te ajudar a desenvolver ainda mais a qualidade da sua vida de oração são os livros:

O poder da Intercessão – Valnice Milhomens

Tenho certeza que no momento que você aprender a orar com naturalidade coisas grandiosas começarão a surgir em sua vida.

E lembre-se Viva sua vida para Adorar e Servir a Deus.
Abraços, Will.

Publicado Primeiro em: https://marcoswillian.com

Minhas Redes Sociais:

https://www.youtube.com/c/oMarcosWillian

https://www.youtube.com/oMarcosWillian

https://www.instagram.com/omarcoswillian/

https://www.facebook.com/oMarcosWillian

https://twitter.com/oMarcosWillian

Assista também, com certeza você irá

para os seus amigos pelo:

Marcos Willian Indica

Leia Também

Avivamento da Rua Azusa - Site - Marcos Willian @oMarcosWillian Transparente
Avivamento
Marcos Willian

Avivamento da Rua Azusa

O Avivamento da Rua Azusa foi um autêntico derramamento do Espírito Santo sobre a cidade de Los Angeles, em 1906, nos Estados Unidos. Esse avivamento foi inegavelmente uma ação transformadora do

Leia mais »
5 ministerios - Site - Marcos Willian @oMarcosWillian Transparente
Vida Cristã
Marcos Willian

5 Ministérios

Quais são os 5 ministerios? Se você chegou até aqui é porque você quer entender a definição e a importância de conhecer os 5 ministerios de efésios. O que é ministério

Leia mais »
O que é adoração - Marcos Willian - @oMarcosWillian marcoswillian.com
Louvor e Adoração
Marcos Willian

O que é Adoração

É impossível falar sobre o que é adoração sem entender que ela nasce de uma real ação de se colocar na presença de Deus. Antes de mais nada a adoração é

Leia mais »